Os(as) cadastrados(as) poderão se apresentar em eventos realizados pela Universidade em todos os seus campi (Assú, Caicó, Mossoró, Natal, Patu e Pau dos Ferros). Desde momentos simples como uma interação entre estudantes ou em movimentações maiores como o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) e festa do Dia do Estudante, por exemplo.

Cursando o 3º período do curso de Jornalismo, Campus Mossoró, o cantor Kauê Tavares elogiou a decisão da Uern.
“Eu acho que iniciativas como essa são essenciais, indispensáveis até. Mossoró é um lugar com uma grande concentração de talentos, o que anda em falta são as oportunidades. Ter esse tipo de incentivo, essa exposição, dentro de um ambiente que atinge tanta gente como a Universidade, pode não parecer muito pra quem não está inserido no meio, mas para artistas emergentes como eu mesmo significa o mundo”, destacou.
Durante a última comemoração ao Dia do e da Estudante, no Campus Mossoró, o acadêmico pode apresentar ao público seu dom musical. “Foi uma experiência sem igual”, completa.
Desde criança Kauê tem ligação com a arte. Começou com desenho, depois passou a escrever, teve contato com o teatro e, por fim, descobriu sua afinidade com a música. “Hoje eu não imagino a minha vida sem a arte, não importa o formato. Espero poder ganhar a vida com isso um dia e, por isso, estou em constante processo de aprendizado”.

Maria Clara obteve com a música e com a dança maneiras de se encontrar. Desde os 13 anos faz parte da Filarmônica Monsenhor Honório, na sua cidade Assú. Há cinco anos se identificou com o estilo Kpop.
“Passei a acompanhar e a expressar todos os meus sentimentos por meio da dança. O que espero da dança é poder continuar a me expressar e passar a minha mensagem através dos meus movimentos com o corpo”, comentou a estudante do 4º período do curso de Letras – Língua Inglesa, Campus de Assú.
O fato da Uern querer dar visibilidade para os(as) estudantes com talentos é, para a jovem universitária, gratificante.
“Passamos por várias provações na faculdade, então acredito que seria uma oportunidade para encontrarmos nosso ‘eu’ através dos nossos talentos e inspirar os outros a começarem a ingressar nesse mundo da arte. Os responsáveis por essa iniciativa estão no caminho certo no quesito da valorização da cultura e da arte”, destacou a dançarina que já se apresentou em um evento comemorativo pelo aniversário da Uern.
Através da poesia e da pintura, Gianotti Lucena procura transmitir seus sentimentos. Atualmente, o estudante do curso de Filosofia, Campus Caicó, desenvolve o projeto BomBomARTE em São João do Sabugi, sua cidade natal, em que compartilha cultura para todos os públicos.

“Sempre busquei manter contato com outras possibilidades de aprender e penetrar na vida. A arte, desde dos tempos das séries iniciais, é muito presente em minha vida”, revela.
Com a linha artística voltada para o abstracionismo, Gianotti tem como referência em seus trabalhos os pintores clássicos Carybé, Jackson Pollock e Tarsila do Amaral.
“Acho louvável a iniciativa da estimada Uern em mostrar os talentos dos discentes. Através da educação que a multiplicação artística pode avançar outros ares. Espero que nossa instituição acadêmica encontre e estimule os artistas, que são essenciais para a manutenção da existência”, ressaltou.
Ana Paula, do 7º período do curso de Turismo, se apresentou, recentemente, na Feira do Livro de Mossoró e no evento festivo pelo Dia do e da Estudante. A cantora que vive da música passeia por vários estilos de música, mas no seu repertório predomina o forró. Sua maior inspiração nesse estilo é a cantora Walkyria Santos.
“Acho muito importante essa iniciativa da Universidade. É sempre bom ter um apoio a mais”, finalizou.
Os(as) interessados(as) em se cadastrar devem preencher este formulário eletrônico.