terça-feira, 13 de junho de 2023

MOSSORÓ-RN: Exposição do poeta Antônio Francisco ultrapassa mil visitantes

Novidade no “Mossoró Cidade Junina” (MCJ) 2023, o polo Poeta Antônio Francisco estreou na última quarta-feira (7) com a exposição “Por Motivos Diversos”.
A exibição enaltece as obras do poeta Antônio Francisco, além de resgatar a história artística e a carreira do mossoroense. Instalado no Salão Joseph Boulier, no Memorial da Resistência de Mossoró (MRM), a exposição já ultrapassou mil visitantes na primeira semana de exibição.
A exposição “Por Motivos Diversos” leva ao “Mossoró Cidade Junina” os cordéis, chapéus, vestimentas, objetos e outros ítens da figura mossoroense Antônio Francisco. A proposta do novo polo visa homenagear, em vida, as manifestações artísticas do poeta, que é considerado personalidade da cultura popular mossoroense.
Os poemas de Antônio Francisco ganham notabilidade pelo Salão Joseph Boulier, com os mais diversos temas: amor, saudade, esperança, nostalgia, entre outros. As sandálias de couro, com recortes e costura à mão, resgatam os calçados utilizados pelo poeta em sua grande trajetória. Além disso, a exposição também destaca alguns dos troféus em homenagem ao poeta mossoroense.
O polo Poeta Antônio Francisco terá programação até o dia 23 de junho.
A exposição segue durante as festividades do São João de Mossoró, com abertura às 17h. A entrada é franca. O Memorial da Resistência fica localizado no Corredor Cultural, na avenida Rio Branco.

*Saulo Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Academia Mossoroense de Cordel comemora dez anos de fundação neste domingo

A Academia Mossoroense de Literatura de Cordel (AMLC) comemorará nesta segunda-feira (16), seus dez anos de existência, que transcorre neste...